Cadastre-se

 


Frases & Histórias de Motivação


Criatividade


Num belo dia, o Diretor de uma grande empresa propôs um desafio interessante para dois dos seus colaboradores de maior confiança. Um chama-se José, e o outro, Paulo.

- Amanhã pela manhã, Paulo e José, eu tenho um desafio para vocês. Estou passando 150 gramas de feijão e mais estas botas apertadas. Coloquem metade da porção de feijão em cada uma das botas. Vistam as botas e subam o nosso principal monte da cidade, com mais de 80 metros de altura. O prêmio será uma grande promoção. Espero vocês amanhã às 08:00 horas.

Paulo e José seguiram para casa. No dia seguinte encontraram o diretor e rumaram para o grande monte. Dada a largada, José logo assumiu a dianteira e chegou rapidamente o cume do monte, enquanto Paulo ficava pelo caminho.

O chefe atônito seguiu na direção da José e perguntou.

- Como é que você conseguiu chegar ao cume do monte sem nenhuma dificuldade, já que a proposta do desafio era subir com as botas com 150 gramas de feijão dentro. Como estão seus pés?

- Estão bem! - Respondeu José com um sorriso calmo e feliz.

- Como assim? - Indagou o chefe.

- Simples, meu caro Diretor... Levei o feijão para casa e cozinhei por muito tempo. Aqui estão dentro de minhas botas as 150 gramas de feijão bem cozidas...


Mora da História: Ao invés de nos preocuparmos com os problemas ou desistirmos, devemos focar nossa atenção na busca por uma solução, pois por maior que sejam os problemas, enquanto tivermos vida e saúde, sempre encontraremos uma solução.



Voltar à lista de textos motivacionais





 

RENDA EXTRA ( 67 )   POLITICAS DA EMPRESA   PAINEL DE ATENDIMENTO   MAPA DO SITE   Depoimentos